Resultado histórico em Olimpíadas de Astronomia

OBA e MOBFOG são realizados anualmente e visam despertar o prazer pela ciência

Os alunos do Colégio Poliedro São José dos Campos e São Paulo conseguiram um excelente resultado na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 10ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

Confira aqui o resultado final e o nome de todos os alunos medalhistas

As competições são realizadas anualmente em parceria com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e a Agência Espacial Brasileira (AEB) e tem como objetivo despertar o interesse dos alunos do Ensino Fundamental ao Médio por Astronomia, Astronáutica e Ciências.

Com dedicação e esforço, a edição 2016 rendeu aos alunos um total de 108 medalhas, o que representa mais que o dobro das medalhas conquistadas no ano passado (51). Esse resultado garantiu ainda as classificações de dois alunos para a Jornada Espacial e de três alunos para a Jornada de Foguetes, competições direcionadas aos participantes com alto desempenho na OBA e MOBFOG.

Ainda foram selecionados 33 alunos para as pré-seletivas internacionais, que formarão as equipes do Brasil para a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA) e a Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA).

O analista de suporte para olimpíadas do Poliedro, Lucas Nyari, destacou que o incentivo da escola e dos pais é fundamental para os alunos. “O incentivo que os alunos receberam certamente foi muito importante para a construção desse histórico resultado”, destacou.

O Colégio Poliedro busca incentivar a participação dos alunos em todas as áreas, pois essas competições trazem diversas oportunidades para aprender ciência de um modo diferente. São desafios que proporcionam o contato com problemas reais.

“Esse resultado é muito motivador e mostra que podemos crescer ainda mais. Temos o objetivo de nos tornarmos referência em Olimpíadas Científicas e sabemos que os alunos participantes conquistam um enriquecimento acadêmico e pessoal diferenciado”, comentou Lucas.

Mais desafios – Em 2016, as jornadas serão realizadas em:

Jornada de Foguetes – será realizada no período de 31 de outubro a 10 de novembro, sendo dividida em três turmas, na cidade de Barra do Piraí (RJ).

Jornada Espacial – será realizada no período de 04 a 10 de dezembro, na cidade de São José dos Campos (SP).

Confira mais informações no site da OBA e MOBFOG.