Começam as aulas no Colégio Poliedro

Alunas do Ensino Fundamental II – Colégio Poliedro SJC

Um dia de muita alegria, ansiedade, reencontros e expectativas. Assim foi o primeiro dia de aula nas unidades do Colégio Poliedro – em São José dos Campos, São Paulo e Campinas.

Em São José, onde o Poliedro oferece o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio, todos os estudantes foram recebidos pelos coordenadores e professores. Os alunos do 6° ano chegaram um pouco mais cedo e participaram de uma integração, na qual uma equipe do colégio – muito bem-humorada – apresentou toda a estrutura da escola.

“Teremos um ano cheio de novidades. Uma delas é a parceria com o Sebrae, por meio da qual vamos oferecer cursos de empreendedorismo para alunos a partir do 6°ano.  Teremos também os exames de proficiência para o Francês e o Inglês, assim como já fazemos com o Alemão“, destacou Carlos Eduardo Barreira Lambert (Kadu), coordenador do Ensino Fundamental II. “Teremos ainda uma parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE, além de outras novidades que vamos pouco a pouco revelando ao longo do ano”, concluiu Kadu.

Alunos do Ensino Fundamental II – Colégio Poliedro SJC

Alunos do Ensino Médio – Colégio Poliedro SJC

Em São Paulo, onde o Colégio Poliedro oferece o Ensino Médio, os alunos foram recebidos com um café da manhã de boas-vindas em um clima de alegria e descontração.

“Esperamos que os alunos aproveitem ao máximo o que a escola tem a oferecer”, comentou Daniela Mamede, coordenadora do Ensino Médio.

Alunos do Ensino Médio – Colégio Poliedro SP

O primeiro dia de aula na unidade Campinas foi especial. Inaugurado neste ano, o Colégio oferece o Ensino Médio e também as turmas 3° ano Medicina e 3° ano Extensivo.

Os alunos, cheios de expectativas, também foram recebidos com um welcome coffee.

Alunas do Ensino Médio – Colégio Poliedro Campinas

“Eu espero encontrar no Colégio Poliedro o melhor caminho para atingir bons resultados nos estudos. Acredito que conseguirei aqui o direcionamento certo para alcançar meus objetivos no futuro, o que inclui o ingresso em uma boa faculdade”, comentou Giovanna Casali Valério, aluna do 1° ano do Ensino Médio em Campinas.

“Depois de ter descansado bastante, espero ter uma boa retomada no ritmo de estudos. Tenho como expectativa me desenvolver muito aqui, e não somente em relação ao pré-vestibular, mas também como pessoa”, disse Piero Ruzzi Ramalho, aluno do 3° ano Medicina. “Quero me aprimorar e evoluir para alcançar meus objetivos”, concluiu Piero.

Confira o álbum de fotos completo do primeiro dia de aula nas três unidades do Colégio Poliedro.