Poliedro recebe Feira de Universidades Americanas



O Colégio Poliedro de São José dos Campos recebeu nesta semana a Feira Linden, evento criado pela Linden Educational Services com o objetivo de apresentar para estudantes de todo o mundo as oportunidades educacionais disponíveis nos Estados Unidos.

Para aqueles que pensam em fazer um curso de graduação nos EUA, algumas vantagens podem ser bem relevantes, entre elas o reconhecimento dos diplomas em todo o mundo, a variedade de programas educacionais e o contato com um corpo estudantil diversificado.

“Eu acho que uma grande vantagem seria conhecer uma nova cultura, novas formas de aprender e, possivelmente, o fato de os estudantes poderem trazer novas ideias para casa (Brasil). Ter uma experiência dessas ajuda o aluno a entender como diferentes culturas funcionam, e isso será um grande diferencial para seu futuro profissional”, comentou Amanda Poppe, representante da University at Buffalo – The State University of New York.

“Nossa universidade tem muitos estudantes estrangeiros, mais de 5000 alunos de 107 países diferentes. Nos EUA a universidade não se limita apenas às aulas, trata-se de uma troca de experiências, aprender a ser parte da comunidade, contribuir, envolver-se em serviços e trabalhar em equipe”, concluiu Amanda.

Participaram da feira representantes das universidades abaixo:

Elon University

Fairleigh Dickinson University

Foothill and De Anza Colleges

University at Buffalo, The State University of New York

University of Colorado Boulder

University of South Carolina

West Virginia University

Mais fotos aqui