Poliedro recebe Feira de Universidades Americanas

O Colégio Poliedro de São José dos Campos recebeu nesta semana a Feira Linden, evento criado pela Linden Educational Services com o objetivo de apresentar para estudantes de todo o mundo as oportunidades educacionais disponíveis nos Estados Unidos.

Para aqueles que pensam em fazer um curso de graduação nos EUA, algumas vantagens podem ser bem relevantes, entre elas o reconhecimento dos diplomas em todo o mundo, a variedade de programas educacionais e o contato com um corpo estudantil diversificado.

“Eu acho que uma grande vantagem seria conhecer uma nova cultura, novas formas de aprender e, possivelmente, o fato de os estudantes poderem trazer novas ideias para casa (Brasil). Ter uma experiência dessas ajuda o aluno a entender como diferentes culturas funcionam, e isso será um grande diferencial para seu futuro profissional”, comentou Amanda Poppe, representante da University at Buffalo – The State University of New York.

“Nossa universidade tem muitos estudantes estrangeiros, mais de 5000 alunos de 107 países diferentes. Nos EUA a universidade não se limita apenas às aulas, trata-se de uma troca de experiências, aprender a ser parte da comunidade, contribuir, envolver-se em serviços e trabalhar em equipe”, concluiu Amanda.

Participaram da feira representantes das universidades abaixo:

Elon University

Fairleigh Dickinson University