Alunos se destacam na Olimpíada Paulista de Física

No último sábado (25) ocorreu a Cerimônia de Premiação da Olimpíada Paulista de Física (OPF), realizada no auditório do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Os alunos do Colégio Poliedro tiveram um excelente desempenho na OPF 2016 e conquistaram seis medalhas – 1 ouro, 2 pratas e 3 bronzes.

Destaque também para as escolas Mater Amabilis, Ábaco e Villa Lobos, unidades parceiras do Sistema de Ensino Poliedro.

Contabilizando todas as medalhas, o Sistema Poliedro conquistou o 3º lugar geral na competição.

É um resultado que merece comemoração. Ao todo, foram mais de 15.000 inscritos, 1.500 classificados para a 2ª fase e apenas 147 alunos premiados do 6º ano do Ensino Fundamental II à 3ª série do Ensino Médio (menos de 1% do total de inscritos).

A participação em olimpíadas científicas gera muitos benefícios para os alunos. Iago Nascimento Mamede, medalha de Bronze na OPF e atualmente aluno da Turma ITA no Curso Poliedro São Paulo, sabe bem disso. “Amo a Física, e essa olimpíada significou muito para mim. As olimpíadas científicas têm um significado diferente, porque todo incentivo que recebemos nos ajuda tanto no desenvolvimento do pensamento científico quanto no engajamento e desenvolvimento pessoal”, explicou Iago. “A partir do momento que você passa a realizar provas que exigem um grau diferente de criatividade para resolver os problemas, você está investindo diretamente no seu futuro, pois é algo que vai além da preparação para os vestibulares”, concluiu.

Confira abaixo os nomes dos alunos medalhistas*:

Colégio Poliedro São José dos Campos / São Paulo

Bruno Franca Rostirolla (ouro)   3ª série EM  Colégio SJC

Kevin Lucas Hiro Nishimura (prata)   3ª série EM  Colégio SJC

Luiza Schmidt Noritomi (prata)   6º ano EFII  Colégio SJC

Iago Nascimento Mamede (bronze)  3ª série EM  Colégio SP

Pedro Alves de Souza (bronze)  2ª série EM Colégio SJC

Tiago Neri di Lorenzo (bronze)   7º ano EFII  Colégio SJC

Mater Amabilis

Rafael Katsuo Nakata (ouro) – 9º ano EFII

Alexandre Santos Schalch (prata)  – 3ª série EM

Mateus Alves Medeiros (bronze) – 3ª série EM

Colégio Villa Lobos

Maria Gabriela Lustosa Oliveira (prata) – 6º ano EFII

Ewerthon Araújo Melzani (bronze) – 9º ano EFII

Leonardo Gallíssio Rodrigues (prata) – 2ª série EM

Colégio Ábaco

Matheus Henrique Morassi – 6º ano EFII

*Ano / série informados referem-se à situação dos alunos em 2016.

(Mais fotos aqui)