O sucesso da 12ª edição do PoliONU

Entre os dias 15 e 18 de junho, durante o feriado de Corpus Christi, foi realizada no Colégio Poliedro São José dos Campos a 12ª edição do PoliONU, o maior modelo de simulação interna da ONU no Brasil, reconhecido pela Organização das Nações Unidas.

Alunos do Secretariado durante cerimônia de abertura da 12ª edição do PoliONU

Organizado por alunos do Ensino Médio, o evento foi, mais uma vez, um grande sucesso. Ao todo, participaram neste ano 553 estudantes vindos de todo o Brasil, sendo que as inscrições se esgotaram em apenas 19 minutos.

Durante os quatro dias de evento, alunos do Colégio Poliedro de São José dos Campos, São Paulo e Campinas, e das escolas parceiras do Sistema de Ensino Poliedro, assumiram o papel de diplomatas, chefes de estado, juízes ou repórteres internacionais e, como representantes de diversos países, debateram temas como direitos humanos, economia, guerras, e tantos outros assuntos de interesse mundial.

Alunos debatem sobre problemas mundiais durante sessão no PoliONU

“Acredito que a 12ª edição do PoliONU foi excelente porque mostrou a maturidade que o evento atingiu. Vi o comprometimento dos alunos em todos os momentos, desde as discussões até as atividades programadas, as festas e as cerimônias de abertura e encerramento. A seriedade com que tudo foi feito mostra o crescimento dos estudantes”, comentou Luaê Carregari Carneiro, professora de História do Colégio Poliedro e coordenadora do PoliONU.

Na mídia – O PoliONU 2017 também atraiu a atenção da mídia. Veículos como a TV Cultura, TV Vanguarda, TV Band e TV Record vieram ao colégio para saber mais sobre a proposta e entender o porquê de mais de 500 alunos se reunirem em pleno feriado para encontrarem soluções para problemas globais.

Evento foi destaque na imprensa

Escolas Parceiras – Participaram das simulações alunos do Poliedro e das escolas parceiras Colégio Ábaco, Colégio da Vila, Colégio Discere Laboratum, Colégio Harmonia, Colégio Portinari, Colégio Progressão – Taubaté e Pindamonhangaba, Colégio Salesiano São Gonçalo, Colégio São José, Colégio Ser!, Colégio Villa Lobos, Colégio Univap Aquarius, Colégio Univap Centro e Colégio UNIVAP – Villa Branca. O evento também contou com a participação de alunos do Colégio Juarez Wanderley – Instituto Embraer.

Patrocínio e apoio – A 12ª edição do PoliONU contou com o patrocínio das empresas ValeSul Shopping, Experimento Intercâmbio, Cirúrgica São José e do instituto Goethe-Institut – PASCH. O evento também contou com o apoio de Cacauholic, F3 Entretenimento, Promover Formaturas & Eventos e Briviè Buffet Gourmet.

Confira todas as fotos clicando nos links abaixo:

Álbum I

Álbum II