Conheça a proposta de formação do Colégio Poliedro

Educar é um desafio que o Colégio Poliedro gosta de enfrentar. Para isso, contempla em sua proposta de formação o desenvolvimento de todas as potencialidades de cada aluno.

Com sedes em São José dos Campos, São Paulo e Campinas, o Colégio Poliedro trabalha dia a dia com a missão de formar e transformar jovens do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio em cidadãos atuantes, protagonistas e conscientes de seu papel e de sua responsabilidade na sociedade.

Em sua proposta, destacam-se a dedicação, a autonomia, a tecnologia e a valorização do conhecimento em um ambiente estimulante.

O futuro é construído por sujeitos engajados, e a escola tem papel fundamental no processo de formação desse indivíduo atuante. Quanto mais cedo o aluno buscar o amadurecimento intelectual, mais rápido estará apto a tornar-se um sujeito autônomo e socialmente engajado, capaz de mobilizar diversos recursos cognitivos para transformar uma situação.

Formando um jovem com autonomia

O aluno precisa ser estimulado a elaborar projetos, desenvolver atividades e criar eventos artísticos e científicos, a fim de que se sinta pleno e preparado diante de grandes desafios.

Proporcionar o aprendizado por meio da elaboração de projetos é um dos grandes diferenciais do Colégio Poliedro. Todos os alunos são estimulados a participarem de trabalhos e a se envolverem em soluções para questões do cotidiano, desenvolvendo a autonomia e colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Ao construírem o conhecimento coletivamente, os estudantes têm a oportunidade de partilhar com os familiares e a comunidade escolar os resultados e tudo o que aprenderam no desenvolvimento de seus projetos.

Há ainda muitos outros eventos e atividades que permitem ao aluno o desenvolvimento da autonomia. Um dos principais exemplos é o PoliONU, evento no qual alunos do Colégio Poliedro de São José dos Campos, São Paulo e Campinas são verdadeiros protagonistas na organização e execução do maior modelo de simulação interna da ONU no Brasil.

Autonomia e empreendedorismo

O Colégio Poliedro investe para que os alunos se tornem cidadãos atuantes e preparados para buscarem seus objetivos, seja na vida profissional, na acadêmica ou na pessoal. E tudo isso tem a ver com empreendedorismo.

Podemos entender como empreendedor aquele que começa algo novo ou que sai da área da imaginação, do desejo, e parte para a ação. Essa definição tem muita relação com a autonomia, pois sabemos que o empreendedor precisa ter autodisciplina e a capacidade de administrar o recurso mais valioso que existe: o tempo. Aprender a se organizar e a planejar a rotina será importante não apenas na escola, mas ao longo de toda a vida.

O Colégio Poliedro oferece diversas ferramentas em vários momentos para ajudar cada aluno nessa caminhada. Entre elas, está o apoio pedagógico diferenciado oferecido aos alunos e pais.

A vida vai pedir mais

A campanha de matrículas 2018 do Colégio Poliedro quer mostrar como é importante estarmos preparados diante dos desafios que a vida nos traz e que exigem de nós paciência e maturidade para fazermos as melhores escolhas, assim como mais sabedoria para aprendermos com os erros.

Saiba mais sobre a escola:

Unidade São José dos Campos

Unidade São Paulo