Conforto e bem-estar para um ensino de qualidade

Desde 2012, o curso Pré-Vestibular do Poliedro Educação, líder em aprovações nos vestibulares mais concorridos do Brasil, está presente em Campinas. A partir deste ano, a cidade do interior paulista passa a contar com mais uma opção de ensino de qualidade e infraestrutura diferenciada.

A nova unidade do Colégio Poliedro foi inaugurada no início de 2017 e une a tradição e a história dos Colégios de São José dos Campos e São Paulo à qualidade da equipe de professores, orientadores e coordenadores do Curso Campinas.

Localizado no bairro Taquaral, região nobre da cidade, ao norte do centro, o local oferece uma grande variedade de comércio e serviços, como acesso fácil ao transporte público.

Infraestrutura que favorece a aprendizagem – O Colégio Campinas está localizado em um terreno com mais de 3.000m² e toda sua estrutura foi planejada para fornecer aos alunos um ambiente que contribua para a aprendizagem, além de proporcionar momentos de lazer e descanso.

Ao todo, são 18 salas de aula amplas, bem iluminadas e climatizadas. O prédio da nova unidade está de acordo com as normas de acessibilidade estabelecidas por lei e possui corredores largos, elevador e plataforma elevatória. Além disso, os alunos têm à disposição salas de leitura, computadores com acesso à internet, um espaço destinado ao estudo individual ou em grupo, salas para plantão de dúvidas e atendimento de redação, área administrativa e banheiros.

Incentivo ao esporte – “Além de toda essa estrutura, também há uma quadra poliesportiva no Colégio. Acreditamos que a prática de esportes é muito importante para o desenvolvimento de habilidades e para a formação integral do aluno, proporcionando um contato maior entre os estudantes”, ressalta Leandro César Baldo, coordenador do Colégio Poliedro.

No espaço externo, há ainda uma cantina para alunos e funcionários e um pátio com jardim, que funcionam como uma área de convivência, descanso e lazer.

Opinião de quem estuda no Colégio Poliedro – “A estrutura da escola é muito boa. Todas as salas de aula e a sala de estudos são bastante silenciosas, o que proporciona um ambiente agradável e adequado ao aprendizado”, conta Enrique José Ciconato Frare, estudante da 1ª série do Ensino Médio (EM).

Já a aluna Esther Lopes Silva, também da 1ª série do EM, veio de outro estado para estudar no Colégio Poliedro e comenta que fez a escolha certa. “Fiquei surpresa com a estrutura do Colégio, as salas são espaçosas e confortáveis. Temos também bons recursos digitais, que nos dão um bom suporte, e até mesmo os pais podem acompanhar nosso desenvolvimento por meio de um aplicativo bem interativo. Os professores são muito bons e dedicados. Estou realmente satisfeita com a estrutura física e acadêmica do Poliedro e tenho a certeza de que fiz a melhor escolha ”, finaliza.