Poliedro High School

Parceria permite que aluno faça um excelente ensino médio com dupla certificação internacional

Conseguir um certificado americano de ensino médio sem sair do País é uma ideia que vem atraindo um número crescente de estudantes. O Colégio Poliedro, atento às oportunidades que possam trazer benefícios relevantes aos seus alunos, oferece essa opção em parceria com a Genium High School.

Entre os diferenciais da parceria estabelecida pelo Poliedro está a possibilidade de o aluno fazer um ensino médio forte, com muita qualidade, e, ao mesmo tempo, obter o diploma de High School cursando apenas quatro matérias por meio de uma plataforma online considerada a melhor plataforma de ensino dos Estados Unidos, na qual atuam somente professores americanos certificados.

Outro destaque do programa é ter incluso, sem custos adicionais, um curso de inglês para alunos que ainda não estão em um nível avançado de proficiência. O curso conta com professores nativos dentro de uma plataforma que utiliza recursos tecnológicos da empresa Rosetta Stone, líder mundial em cursos de idiomas, e tem como objetivo preparar o aluno dentro das quatro habilidades básicas de comunicação: ler, escrever, falar e compreender.

Destaca-se também que esse programa é certificado pela TIVA (The Independent Virtual Academy), o que é considerado um diferencial para o ingresso em uma universidade americana e para a conquista de bolsas de estudo.

O CURSO

A plataforma online permite que o estudante tenha mais flexibilidade para cursar as matérias do High School. O aluno pode estudar do modo que achar mais conveniente, terminando rapidamente as matérias ou estudando poucas horas por semana.

O estudante pode, inclusive, terminar as matérias depois que concluir o Ensino Médio, bastando apenas concluí-las antes de completar 21 anos de idade.

Os alunos do Poliedro precisarão cursar apenas quatro matérias. São elas:

Economics

O estudante aprenderá como tornar-se um consumidor mais informado, produtor, investidor e contribuinte, além de aprender como suas escolhas afetam diretamente o seu futuro.

United States History I and II

A ideia dessa matéria é investigar as pessoas, eventos e ideias que moldaram os Estados Unidos desde o fim da Guerra Civil até hoje, além de aplicar esse conhecimento para analisar os problemas do mundo contemporâneo.

United  States Government

Nessa matéria, o aluno conhecerá os princípios que inspiraram a Constituição e a Carta de Direitos dos Estados Unidos. Além disso, examinará cada ramo do governo, o processo de eleição e irá descobrir como os EUA interagem com outros países.

Technology

Este curso é um módulo self-study e examina o impacto das atividades humanas sobre a sustentabilidade, enquanto explora os princípios básicos e tecnologias que suportam o design sustentável. Os alunos aprendem sobre o potencial de tecnologias energéticas emergentes, como água, vento e energia solar.

PALESTRAS E MAIS INFORMAÇÕES

No começo deste mês, o Colégio Poliedro e a Genium High School realizaram um treinamento com colaboradores da equipe pedagógica, além de uma palestra para os pais interessados em conhecer melhor o programa.

Os alunos interessados também participaram de videoconferências com Andy Ross, um dos consultores americanos do programa que reside nos EUA.

Para os pais que não puderam participar da palestra, é possível obter mais informações sobre o programa na secretaria do Colégio Poliedro de São José dos Campos ou pelo telefone (12) 3928-1616.