Noite Alemã 2018

Colégio Poliedro e Goethe-Institut celebram Noite Alemã

Alunos recebem certificados durante evento Noite Alemã, realizado no Colégio Poliedro

O Colégio Poliedro, em parceria com o Goethe-Institut, realizou ontem (11) mais uma Noite Alemã. O evento coincidiu com a celebração da Semana da Língua Alemã, promovida pelas embaixadas da Alemanha, Suíça e Áustria em todo o mundo.

Essa foi uma oportunidade para os pais conhecerem melhor o módulo de alemão e os benefícios da aprendizagem do idioma. Os pais também puderam ouvir o relato dos alunos que visitaram a Alemanha por meio de bolsas concedidas pela Iniciativa PASCH, além de presenciarem a entrega dos certificados para os alunos aprovados nos exames de proficiência da língua.

Alunos são homenageados e recebem os certificados do Goethe-Institut

Aluno comemora a conquista de certificado reconhecido internacionalmente

Neste ano, 48 alunos receberam o certificado, divididos em nível A1 (38), nível A2 (3) e nível B1 (7).

“É sempre com muita alegria que participo deste evento do Poliedro. Percebo a satisfação e a alegria dos alunos e de seus pais e isso me motiva a trabalhar melhor para encantar mais alunos com este belo idioma. Poder ter participado durante estes 10 anos da parceria foi muito gratificante para mim“, comentou Ieda Costa, professora que leciona no colégio desde o início da parceria com o Goethe-Institut.

A celebração também teve como objetivo apresentar um pouco da cultura alemã, e, por isso, além dos depoimentos dos estudantes, vídeos e fotos, foi oferecido ao final do evento um coffee break temático promovido pela iniciativa PASCH.

Coffee break temático promovido pela iniciativa PASCH e Goethe-Institut

Destaque

Henrique Ito, primeiro aluno do Poliedro a ganhar uma bolsa parcial dentro do programa Probestudium Jena

Um dos alunos que se destacaram na celebração foi Henrique Toshiaki Koga Ito, da 3ª série do Ensino Médio, o primeiro aluno a ganhar uma bolsa parcial dentro do programa Probestudium Jena, por meio do qual Henrique poderá frequentar uma universidade alemã por duas semanas dentro de um curso de iniciação aos estudos em nível superior com foco nas áreas médica e microbiológica, pelas quais ele se interessa muito.

Henrique começou a estudar o idioma em 2012, quando estava no 6º ano, e inclusive já foi contemplado anteriormente com uma bolsa integral. ” Minha primeira viagem para a Alemanha foi uma experiência inesquecível em vários sentidos, incluindo a imersão na língua e cultura alemãs e o contato com outras culturas. A oportunidade de fazer sozinho a minha primeira viagem para fora do país proporcionou um amadurecimento significativo”, afirmou o estudante.

A nova bolsa também contempla um curso de alemão e uma intensa programação cultural, além de hospedagem no próprio dormitório universitário.

“Com essa nova oportunidade, espero poder conhecer mais sobre minha área de escolha e aprender como funciona os processos envolvidos no estudo universitário alemão”, conclui Henrique.

O aluno Henrique Ito com a família na Noite Alemã do Colégio Poliedro

Parceria

A parceria do Colégio Poliedro com o Goethe-Institut foi iniciada em 2008 e, desde então, gerou muitos benefícios aos alunos, entre eles a de bolsas integrais para os estudantes conhecerem a Alemanha dentro um programa de intercâmbio que inclui atividades culturais e um curso intensivo de Alemão. No Brasil, apenas 20 escolas são parceiras do instituto.

Confira a galeria de fotos da Noite Alemã 2018.