Noite Alemã 2018

Colégio Poliedro e Goethe-Institut celebram Noite Alemã

Alunos recebem os certificados de proficiência durante a Noite Alemã

O Colégio Poliedro, em parceria com o Goethe-Institut, celebrou no dia 11 de abril mais uma Noite Alemã. O evento coincidiu com a celebração da Semana da Língua Alemã, promovida pelas embaixadas da Alemanha, Suíça e Áustria em todo o mundo.

Essa foi uma oportunidade para os pais conhecerem melhor o módulo de alemão e os benefícios da aprendizagem do idioma. Os pais também puderam ouvir o relato dos alunos que visitaram a Alemanha por meio de bolsas concedidas pela iniciativa PASCH, além de presenciarem a entrega dos certificados para os alunos aprovados nos exames de proficiência da língua.

Estudantes e professores comemoram a conquista dos certificados

Aluno mostra certificado internacional durante celebração

Neste ano, 48 alunos receberam o certificado, divididos em nível A1 (38), nível A2 (3) e nível B1 (7).

“É sempre com muita alegria que participo deste evento do Poliedro. Percebo a satisfação e a alegria dos alunos e de seus pais e isso me motiva a trabalhar melhor para encantar mais alunos com este belo idioma. Poder ter participado durante estes 10 anos da parceria foi muito gratificante para mim“, comentou Ieda Costa, professora que leciona no colégio desde o início da parceria com o Goethe-Institut.

A celebração também teve como objetivo apresentar um pouco da cultura alemã, e, por isso, além dos depoimentos dos estudantes, vídeos e fotos, foi oferecido ao final do evento um coffee break temático promovido pela iniciativa PASCH.

Alunos, pais e convidados no coffee break temático oferecido pela iniciativa PASCH

Destaque

O aluno Henrique Toshiaki Koga Ito, o primeiro a conquistar a bolsa Probestudium Jena

Um dos alunos que se destacaram na celebração foi Henrique Toshiaki Koga Ito, da 3ª série do Ensino Médio, o primeiro aluno a ganhar uma bolsa parcial dentro do programa Probestudium Jena, por meio do qual ele poderá frequentar uma universidade alemã por duas semanas dentro de um curso de iniciação aos estudos em nível superior nas áreas médica e microbiológica.

Henrique começou a estudar o idioma em 2012, quando estava no 6º ano, e desde então, se dedicou muito. Por esse motivo, antes dessa nova conquista ele já havia sido contemplado com uma bolsa integral.

“Minha primeira viagem para a Alemanha foi uma experiência inesquecível em vários sentidos, principalmente na parte de imersão na língua e cultura alemãs e contato com outras culturas. A oportunidade de fazer minha primeira viagem internacional sozinho me proporcionou um amadurecimento significativo e momentos dos quais nunca vou esquecer”, comentou Henrique.

A nova bolsa também contempla um curso de alemão e uma intensa programação cultural, além de hospedagem no próprio dormitório universitário.

“Com o curso, espero poder conhecer mais sobre minha área de escolha e aprender como funciona os processos envolvidos no estudo universitário alemão”, afirmou o aluno.

Henrique com a família na Noite Alemã do Colégio Poliedro

Parceria

A parceria do Colégio Poliedro com o Goethe-Institut foi iniciada em 2008 e, desde então, gerou muitos benefícios aos alunos, entre eles a de bolsas integrais para os estudantes conhecerem a Alemanha dentro um programa de intercâmbio que inclui atividades culturais e um curso intensivo de Alemão. No Brasil, apenas 20 escolas são parceiras do instituto.

Confira a galeria de fotos da Noite Alemã 2018.