Alunos do Colégio Poliedro organizam festa para crianças do GACC

Solidariedade, Responsabilidade Social e Artes

O evento aconteceu na tarde de 11/10, no Colégio Poliedro em S.J.Campos, e faz parte do Projeto Ação Jovem, que promove ações de cidadania e solidariedade através do trabalho voluntário dos alunos

Foi uma festa incrível para as crianças do GACC – Grupo de Assistência à Criança com Câncer. Os alunos contaram com o apoio dos professores, monitores pedagógicos e da equipe de eventos para organizar uma tarde muito especial. A diversão foi garantida com palhaças e até o cosplay do “Groot”, personagem da franquia dos Guardiões da Galáxia da Marvel Comics, além de muitas brincadeiras clássicas, brindes, pula-pula, escorregador inflável, pebolim, tênis de mesa, piscina de bolinhas, pintura artística de pele, cabine fotográfica e buffet liberado com sucos e comidas deliciosas, além de muitas atrações.

“A festa para crianças do GACC é uma das atividades do Projeto Ação Jovem, que busca colocar em prática ações de cidadania e solidariedade através do trabalho voluntário dos alunos. Considero a festa um importante momento para se colocar em prática a responsabilidade social. Os alunos têm a oportunidade de cultivar valores e atitudes, através de pequenos gestos, que proporcionam uma sociedade mais humana, justa e solidária”, acrescenta Flávio José dos Santos Lima, coordenador da orientação educacional do Ensino Fundamental do Colégio Poliedro.

“Essa festa que o Colégio Poliedro realiza anualmente para as crianças em tratamento é muito boa, nos sentimos acolhidos, confortáveis e tranquilos. Todos os anos, ao se aproximar esse mês de outubro, nós temos muitos compromissos e sabemos que temos o suporte do Poliedro e que as crianças sempre terão a sua festa. Em todas as dificuldades que passamos, o Poliedro sempre nos ajudou”, comenta Ivone Barretos Rodrigues Fernandes, coordenadora pedagógica e lúdica do GACC.

As artes foram um ponto alto do evento –  As crianças do GACC e seus pais se sentaram para prestigiar a apresentações musicais realizadas por alunos do Ensino Médio do Colégio Poliedro e a linda peça de teatro “Peter Pan”, estreada por alunos do Sesi.

A peça é uma adaptação juvenil recriada pelos alunos da Escola Sesi, baseada do conto original de James Matthew Barrie (J. M. Barrie), que se inspirou em seu relacionamento paternal com os filhos da sua amiga íntima Sylvia Llewelyn Davies e criou a conhecida peça “Peter and Wendy”, no ano de 1911 em Londres. Na mesma época, James lançou o livro infantil de mesmo nome que deu origem a diversas adaptações no cinema.

“A peça Peter Pan é uma iniciativa dos alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio da Escola Sesi. Essa é a primeira vez que apresentam a peça fora da escola e eles estão empolgados de estrear no Colégio Poliedro durante a festa do GACC. A ideia de se apresentarem aqui surgiu por causa de um de nossos alunos que está fazendo tratamento de leucemia e ele foi a nossa ligação com o evento, onde aconteceu a parceria com o GACC e o Poliedro”, acrescenta Ana Lúcia Rosa da Fonseca, diretora da Escola Sesi.

Segundo Ana Lúcia, a peça foi criada, escrita, dirigida e apresentada pelos próprios alunos. A atividade teatral é permanente desde o primeiro ano do Ensino Fundamental e essa é uma característica da escola. Muitas práticas de sala de aula são transportadas para o palco do teatro, onde também são desenvolvidas a arte nos alunos.

“É muito emocionante apresentar essa peça no Poliedro, desde pequena tenho aulas de teatro e de dança e poder trazer um pouco dessa experiência que a gente tem e mostrar para as pessoas todo o nosso trabalho é bem gratificante”, destaca Maria Luiza Machado Dias, 17 anos, aluna da Escola Sesi e atriz que apresentou a peça.

Segundo Flávio, o Poliedro tem uma função social que vai além da característica acadêmica, abrange a cidade, o estado e o nosso país. Esse evento é um momento em que as crianças do GACC, que passaram por uma situação de vulnerabilidade da saúde, e os nossos alunos, têm a oportunidade de criar empatia e desenvolvimento humano e social mútuos.

Confira os melhores momentos do evento! http://bit.ly/festagaac2018

#ColégioPoliedroSJC #AçãoJovem #ResponsabilidadeSocial