Vice-presidente da Microsoft realiza videoconferência com alunos do Poliedro

A ação faz parte de um projeto da Microsoft chamado Skype-a-Thon e foi realizada na tarde do dia 14/11, no Colégio Poliedro – umas das poucas escolas do Brasil que fazem parte do showcase da empresa.

“Conseguir conversar com uma pessoa desse nível de importância, que parece tão inacessível, é muito importante para a formação pessoal e profissional dos alunos. Este bate-papo que o Anthony Salcito realizou com os alunos é um privilégio, pois apenas duas escolas no Brasil foram escolhidas para essa ação”, ressaltou Massayuki Yamamoto, consultor de tecnologia e Inovação do Poliedro.

O tema escolhido pelos próprios alunos para a videoconferência foi “A tecnologia na educação”. O bate-papo, em inglês, abordou assuntos sobre como será a educação no futuro, como a Microsoft prevê o uso de sua tecnologia no ensino, entre outros temas. Os alunos, voluntários, ficaram empolgados e se dedicaram previamente com muito empenho, estudando o tema e a biografia do Anthony.

“Os alunos do Colégio Poliedro tiveram a oportunidade de praticar o inglês que aprendem em sala de aula e experimentaram na prática como a tecnologia quebrou a barreira geográfica e encurtou distâncias, através dos recursos de videoconferência da Microsoft, entre o Colégio Poliedro e a sede da Microsoft em Redmond, Washington, EUA”, conclui Massayuki.

Skype-a-Thon – É um projeto da Microsoft que celebra a aprendizagem sem fronteiras por meio de uma comunidade digital. Conecta milhares de estudantes, professores e palestrantes. Saiba mais: http://bit.ly/2Dmf0U7

14/11/2018