Poliedro comemora 10 anos de parceria com o governo da Alemanha

Há 10 anos, o Colégio Poliedro firmou uma parceria com o governo da Alemanha através do Instituto Goethe para ensinar o idioma alemão aos seus alunos por meio de um programa chamado Iniciativa Pasch, que promove o ensino da língua alemã em mais de 1500 instituições de diversos países do mundo. No Brasil, apenas 20 escolas são parceiras do Instituto Goethe.

Na tarde de ontem, 21/11, no Colégio Poliedro de São José dos Campos, foi realizada a comemoração dos 10 anos da assinatura do contrato da Iniciativa Pasch, que contou com a presença do mantenedor Nicolau Arbex Sarkis, acompanhado da diretora administrativa Mirianne Buainain Sarkis e dos coordenadores Carlos Eduardo Lambert, Neuza Factori de Almeida e Flávio José dos Santos Lima, além das professoras de alemão Ieda Costa e Cioni Vaz Tostes e os estudantes do idioma.

“Estou há dez anos ensinando alemão no Poliedro, desde o início da Iniciativa Pasch. Nesse tempo, tivemos muitos desafios e também muito sucesso. Nós e os alunos estamos muito felizes de participar dessa comemoração”, destaca Ieda Costa, professora de alemão do Colégio Poliedro.

O Instituto Goethe é um centro cultural do governo alemão que existe a mais de 50 anos. Possui sede no Brasil e atua na difusão da cultura alemã através de eventos, concursos e bolsas de estudos. Para os alunos do Poliedro, são disponibilizadas de 3 a 4 bolsas de estudos por ano para um intercâmbio de três semanas no Instituto Goethe da Alemanha, para estudar o idioma e conhecer a cultura local. Durante os 10 anos da parceria, 35 alunos do Poliedro já realizaram o intercâmbio.

Veja o álbum completo em nossa página do Facebook: http://bit.ly/2zlDCK5

22/11/2018