Destaque Poliedro 2018

Alunos e familiares celebram os resultados das Olimpíadas Científicas e do concurso Poliedro Arte & Cultura

O evento Destaque Poliedro 2018, realizado no último sábado (01/12) no Colégio Poliedro de São José dos Campos, foi, mais uma vez, um momento de muita alegria para alunos, familiares e toda a equipe Poliedro.

O Colégio Poliedro é referência em Olimpíadas Científicas e a unidade de São José dos Campos possui a melhor preparação de todo o Vale do Paraíba.

A cerimônia de entrega das medalhas e certificados foi uma homenagem aos nossos alunos que participaram de competições estaduais e nacionais em todas as áreas do conhecimento e conquistaram, neste ano (até o momento), um total de 553 premiações. Entre as diversas olimpíadas do conhecimento, destacam-se as competições sobre História do Brasil, Matemática, Robótica, Astronomia, Química e Física.

“Em 2018 tivemos um aumento muito significativo nas premiações, chegando a um crescimento de aproximadamente 40% em relação ao ano passado. Celebrar as conquistas é uma forma de reconhecer o esforço e a dedicação de todos”, comentou Lucas Nyari, Coordenador de Inteligência Educacional, que ajuda os alunos na preparação e na participação em competições. “Mas é necessário destacar que o conhecimento adquirido é a principal conquista, e, por isso, a participação é o mais importante, independentemente de o aluno ser premiado ou não”, ressaltou Lucas.

Os vencedores do Poliedro Arte & Cultura, projeto que tem o objetivo de incentivar e valorizar as produções artísticas dos alunos do Sistema de Ensino Poliedro, também foram homenageados durante o evento.

Vem mais por aí

O número de premiações de 2018 pode aumentar ainda mais, visto que algumas competições só divulgarão os resultados finais no início do próximo ano, e uma competição se destaca dentro dessas possíveis novas conquistas. Trata-se da Olimpíada Matemática Rioplatense (OMR), competição internacional que está sendo realizada neste momento na Argentina e conta com equipes de sete países: Brasil, Argentina, Colômbia, México, Peru, Paraguai e Uruguai.

Os alunos Davi Moura Micoski, do 9º ano, e José André da Silva Reis Nunes, da 2ª série do Ensino Médio, ambos do Colégio Poliedro SJC, fazem parte da equipe que está representando nosso país na 27ª edição da OMR. Os estudantes foram aprovados nas seletivas após ganharem a medalha de Ouro na Olimpíada Paulista de Matemática (OPM).

Os resultados da OMR serão divulgados a partir da próxima semana.

Um universo de oportunidades

As Olimpíadas Científicas abrem um universo de oportunidades aos estudantes.

Ao participar, os competidores fazem muito mais do que simplesmente testar o que foi aprendido em sala de aula e abrem um leque de novas oportunidades. As competições estudantis são um incentivo ao aprendizado e à descoberta de novos campos da ciência e da tecnologia, podendo influenciar, inclusive, a escolha profissional de cada estudante.

Devido a esses e outros fatores, o Colégio Poliedro incentiva e prepara seus alunos para que eles possam participar das olimpíadas.

“As competições científicas são fundamentais para o desenvolvimento de diversas habilidades entre os alunos, possibilitando ainda que eles apresentem um crescimento pessoal e acadêmico significativo”, afirmou Thiago Costa, coordenador da equipe de Olimpíadas Científicas e da Turma ITA do Curso Poliedro.

Confira o álbum de fotos do Destaque Poliedro 2018, realizado no Colégio Poliedro São José dos Campos.

Confira o álbum de fotos da cerimônia realizada no Colégio Poliedro São Paulo no dia 24 de novembro.