Notícias

Que calor! Que tal se refrescar em uma cachoeira com as águas cristalinas?



O Dicas de Férias – Poliedro desta semana indica um passeio delicioso entre as montanhas da Serra da Mantiqueira: Cachoeira Pedro Davi, no distrito de São Francisco Xavier, a 138 km de São Paulo. O acesso é pela Rodovia SP-50, a estrada de Monteiro Lobato.

A cachoeira fica a 3 km do centro de São Francisco, tem 15 metros de altura e possui diversos poços com profundidades variadas, ideais para toda a família se refrescar. Ela é cercada pela mata nativa da Serra da Mantiqueira, tem acesso pavimentado e corrimão até a queda d’água principal. O espaço conta com área verde para piquenique, sanitários e parquinho para as crianças, sem cobrança de taxa para a visitação.

Bateu aquela fome durante o passeio? A gastronomia local é um destaque e oferece opções de restaurantes e bistrôs com propostas românticas, comidas caseiras, orgânicas ou tradicionais, acompanhadas de um bom vinho ou cervejas artesanais.

Aproveite para conhecer e prestigiar o artesanato local; ele é único e merece a sua atenção. O distrito, que possui cerca de 4 mil habitantes, tem a economia baseada no turismo, na pecuária leiteira e em produtos agrícolas.

Durante a noite, é comum encontrar barzinhos com música ao vivo e clima boêmio para uma boa conversa com os amigos, com a família ou para conhecer alguém especial! Para aproveitar melhor a noite com aquele clima de cidade pequena, nada melhor do que dar uma volta na praça da igreja: arborizada, com bancos, e onde geralmente acontecem apresentações musicais.

Ficou cansado? Você pode se hospedar em charmosos chalés nas montanhas ao redor ou em pousadas mais requintadas no centro. Está esperando o quê!? 😉




18/01/2019