Notícias

Microsoft e Colégio Poliedro – Evento nos EUA discute a utilização da tecnologia de ponta em soluções educacionais e metodologias de ensino

microsoft

Por Stevão Pacheco,

O Consultor de Tecnologia do Colégio Poliedro, Massayuki Yamamoto, e o Gestor de Desenvolvimento de Tecnologia Educacional do Sistema Poliedro, Fabiano Anadao, participaram do EBC 2019 – Executive Briefing Conference, evento promovido pela Microsoft entre os dias 18/02 e 22/02, no campus da empresa em Seattle, EUA, para promover discussões e trocas de ideias entre executivos de empresas brasileiras a respeito da utilização da tecnologia de ponta em soluções educacionais eficazes.

Massayuki realizou uma palestra sobre as novas tecnologias aplicadas no Colégio Poliedro e falou sobre o case de sucesso: a implementação do software OneNote como ferramenta educacional e os projetos de ensino STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics) com o uso de simuladores, robótica, programação e makers.

“Esse ano vamos ampliar os projetos STEM no Colégio Poliedro. Tivemos várias reuniões com executivos da Microsoft para avaliar novas possibilidades para implementar projetos inovadores na metodologia de ensino do Colégio. Muitas novidades estão por vir”, afirma Massayuki.

Os participantes também visitaram uma escola showcase em Seatle, para verem os novos projetos em funcionamento.

microsoft

O EBC foi criado pela Microsoft para receber encontros e realizar eventos com executivos de empresas que desejam conhecer e atualizar a sua empresa com as últimas inovações e tendências tecnológicas mundiais.