17 segredos de quem passou no vestibular em 2018

Afinal de contas, qual é o segredo para passar em até 7 vestibulares e poder escolher entre as melhores universidades do país, e quanto a conquistar uma vaga de Medicina já no 1º ano de cursinho? Impossível? É fato. Alunos do Curso Poliedro conseguiram. Conheça 17 histórias inéditas e saiba o que fizeram.

Por Stevão Pacheco e Fábio Weissmann,

Quem melhor que os próprios ex-alunos do Curso Poliedro, que passaram nos vestibulares mais concorridos do país em 2018, para contar o que fizeram e como o Poliedro ajudou a conquistar a tão sonhada vaga nos cursos mais desejados.

Entre as principais faculdades com alto índice de aprovação estão a Faculdade de Medicina da USP – Universidade de São Paulo de Pinheiros, UNICAMP- Universidade de Campinas, UNESP – Universidade Estadual Paulista, UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, PUC – Pontifícia Universidade Católica, FCMSCSP – Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, FAMEMA – Faculdade de Medicina de Marília, ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica,  IME – Instituto Militar de Engenharia, AFA – Academia da Força Aérea, UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, UFSCAR – Universidade Federal de São Carlos, UNIFEI – Universidade Federal de Itajubá, UFCSPA – Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, entre outros.

Total de Aprovações em 2018 – Somente em 2018, foram conquistadas 4234 aprovações gerais em diversos cursos de 130 universidades brasileiras, como nas PUCs (565) e Mackenzie (215).  Do total, 2.130 são em instituições públicas, como a USP (676 aprovados), UNESP (240), UNICAMP (323), UNIFESP (209), UFSCAR (99), entre muitas outras. O Poliedro também obteve a maior aprovação do Brasil em 2018 e foi destaque em Medicina na USP, totalizando 68 aprovados, no ITA foram 48 candidatos aceitos e no vestibular do IME, 81 aprovações.

Engenharia – Em Engenharia, no mesmo ano, foram 927 aprovações: ITA (48 aprovados), IME (130), USP (226), Poli USP (136), UNICAMP (171), UNESP (80), UNIFEI (52) e UFSCAR (65).

Medicina – Na carreira de Medicina, o Poliedro atingiu números expressivos de aprovações, somando 1.148 pessoas, com seis alunos como 1º colocados nos vestibulares das melhores universidades: USP Pinheiros (68), UNIFESP (82), UNICAMP (26), UNESP (43), Santa Casa (99), FAMERP (78), FAMEMA (45), FMABC (79), Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (79), PUC Campinas (61), PUC São Paulo (64), FASM (41).

Aeronáutica – Na AFA – Academia da Força Aérea, uma das carreiras militares mais desejadas, o Poliedro obteve 160 aprovados somente em 2018. Outras carreiras na área de Ciência e Tecnologia somaram 86 vagas.

Ciências Humanas – Nas carreiras de Ciências Humanas, foram 1.088 aprovados: Direito (306), Administração (132), Ciências Econômicas (105), Psicologia (116), Relações Internacionais (25), Comunicação Social (58) e Arquitetura (47).

Nossa redação foi até Campinas para conhecer a história de 17 universitários, ex-alunos do Curso Poliedro Campinas, que já estão cursando o nível superior na faculdade que escolheram.

25/03/2019