Poli Profissões reúne estudantes e pais

Evento promovido pelo Colégio Poliedro São Paulo teve a participação de profissionais de diversas áreas, que comentaram sobre os desafios das carreiras e a realidade do mercado

Escolher qual carreira seguir é uma tarefa e tanto para um jovem estudante. E para ajudar nessa importante decisão, o Colégio Poliedro São Paulo realizou, no dia 11 de maio, a segunda edição do evento “Poli Profissões”, com palestras de profissionais das áreas de Direito, Arquitetura, Engenharia, Economia, Psicologia, Medicina, Relações Internacionais e Administração, que compartilharam um pouco da experiência deles com os alunos.

“O Poli Profissões é um evento que tem como objetivo orientar o aluno e esclarecer dúvidas. Nós trazemos profissionais de diversas áreas para contar um pouco sobre como foi a escolha profissional deles, passar informações sobre a graduação, estágios, mercado de trabalho e possibilidades atuação do profissional e, dessa forma, auxiliar o aluno a fazer uma melhor escolha”, explicou a orientadora educacional Miriam Nunes da Cunha.
A estudante Ana Carolina Munhoz Del Monte, da primeira série do Ensino Médio, participou do evento e aprovou a iniciativa. “Vim assistir à palestra sobre Direito e consegui esclarecer muitas dúvidas. Deu para entender bem como é a carreira, quais são as principais universidades e o que cada uma delas oferece, e conhecer também as áreas de atuação dentro do próprio Direito. Essa iniciativa do Poliedro é muito importante, pois ainda estou no Ensino Médio, mas é muito bom já ter contato com profissionais de diversas áreas, ir me inteirando desses assuntos e eliminando possibilidades para chegar mais perto de uma decisão acertada”, afirmou.

Marcelo Campos, da segunda série do Ensino Médio, decidiu conhecer melhor a área de Administração de Empresas. “A princípio, eu pensava que o curso de Administração fosse bem restrito, porém, percebi que é bastante abrangente e tem diversas áreas de atuação como finanças, gestão de pessoas, estratégias de empresas, entre outras. Foi muito bom participar do evento, pois geralmente a gente só escuta falar sobre a realidade das carreiras, mas não tem a oportunidade de saber de quem realmente atua na área. Foi muito esclarecedor e valeu a pena ter participado”, disse o aluno.

Os pais dos estudantes também foram convidados a assistir uma palestra ministrada pelas orientadoras educacionais, Miriam Nunes e Gabriela Ferreira Goya, que falaram sobre esse processo de escolha dos filhos. “O Poliedro está com o aluno desde a escolha até a aprovação dele, nós acompanhamos de ponta a ponta essa trajetória”, concluiu Miriam.

Veja todas as fotos em nossa página do Facebook: http://bit.ly/2LRO1pE

14/05/2019