parcerias

Pode confiar, aqui você está em boa companhia

O Poliedro conta com diversos parceiros nacionais e internacionais para elevar a educação a um novo patamar. Conheça agora todos eles.

Escola associada da UNESCO

Somos embaixadores dos ideais e valores universais da UNESCO desde 2013, ano em que passamos a fazer parte do Programa de Escolas Associadas da Organização. Isso significa que nosso plano pedagógico é baseado nos quatro pilares da educação para o aprender: conhecer, ser, conviver e fazer.

Apple

Foi por meio da parceria com a Apple que nos tornamos referência mundial ao dar vida ao Sistema Interativo de Aprendizagem (SIA), uma sala de aula do futuro, em que não existe papel. Tudo é feito em iPads, inclusive a escrita. Pela primeira vez, os dispositivos da Apple foram utilizados dessa maneira e nessa escala.

HCFMUSP

Em 2020, fechamos uma parceria com o Hospital das Clínicas da USP de São Paulo, para preparar a retomada das atividades presenciais. Consolidado como o maior complexo hospitalar da América Latina, o HC atuou na elaboração do protocolo e plano de ação, no treinamento de colaboradores, na confecção de material educativo e na orientação de estudantes e familiares.

Microsoft

Desde 2017, integramos o grupo Microsoft Showcase Schools, do qual apenas 10 escolas brasileiras fazem parte. Essa comunidade on-line, composta por 325 instituições de ensino de 58 países, reúne-se pelo Microsoft Teams para discutir desafios, comemorar sucessos, compartilhar aprendizados e experimentar novas soluções educacionais.

Ismart

Por meio de bolsas de estudos, nossa parceria com o Ismart, firmada em 2013, oferece oportunidade de estudo presencial e on-line a jovens de baixa renda. Essa união já beneficiou mais de 600 estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-vestibular. Atualmente, mais de 140 bolsas estão em vigor.

Goethe-Institut

Somos parceiros do Goethe-Institut por meio da iniciativa PASCH, um programa ligado ao Ministério das Relações Exteriores da Alemanha que promove o ensino do idioma alemão em escolas de excelência em todo o mundo, beneficiando os alunos com o acesso a bolsas para intercâmbio e cursos nas melhores universidades alemãs.

College Board

Temos o código CEEB (College Entrance Examination Board), registro internacional na College Board, associação americana que tem por objetivo auxiliar no processo de preparação e admissão de milhões de estudantes ao Ensino Superior, por meio de programas e serviços que incluem o SAT, o Advanced Placement e o BigFuture. O registro facilita o processo de aplicação dos alunos em universidades internacionais.

Daqui Pra Fora

Para garantir um bom suporte aos estudantes que desejam cursar o Ensino Superior fora do Brasil, somos parceiros da consultoria educacional Daqui Pra Fora, que prepara jovens para cursar a faculdade no exterior por meio de orientações individuais, planejamento personalizado, construção de currículo, eventos, workshops, palestras e simulados.

EducationUSA

O Poliedro Colégio é parceiro do EducationUSA, uma rede global de Centros de Orientação do Departamento de Estado Americano que tem a missão de facilitar o acesso à informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no Ensino Superior nos EUA.

<meta charset="utf-8">Genium Education

Genium Education

Por meio da parceria com a Genium Education, oferecemos a opção de High School (duplo certificado internacional – Ensino Médio brasileiro e americano) sem a necessidade de sair do país. O programa contempla uma imersão cultural, a conquista da fluência na língua inglesa e um diploma de High School com selo Cognia, reconhecido em todo os EUA.

PISA

Em 2021, o Poliedro Colégio de São José dos Campos aderiu ao PISA para Escolas (PISA-S), elaborado pela OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico), aplicado em mais de 2500 escolas ao redor do mundo e baseado em um dos mais conceituados estudos comparativos de desempenho escolar do mundo, o PISA Internacional. Os resultados dos nossos alunos superaram as melhores médias de desempenho de países desenvolvidos.

Confira os principais eventos e
projetos do Poliedro